Contém: 14 Recortes de imprensa e correspondência.
No recorte do Jornal Notícias de Famalicão, 20 maio 1994: «A Real e Humanitária Associação dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, completou o 104ª aniversário da sua fundação. A efeméride foi abrilhantada com a inauguração e bênção da nova ambulância, tipo transporte, com todos os equipamentos assistenciais....".
No dia 6 de maio comemorou-se os 104 anos de atividade. Nesta cerimónia inaugurou-se uma ambulância e estiveram presentes o Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Famalicão João Coelho, o Capelão Rev. Dr. Adelino Costa, o Pároco da cidade Monsenhor Joaquim Fernandes, os corpos gerentes e comandantes, os representantes da Liga dos Bombeiros e da Federação do Distrito de Braga, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão, Diretor da 1ª Repartição de Finanças e outros convidados.
Inaugurou-se a ambulância de marca “Mercedes” para melhor prestação de serviço de saúde à população. A viatura foi adquirida pela Direção da corporação e atribui-lhe o nome do capelão Padre Drº Adelino Costa em sua homenagem.